titulo-ingles-10_0002_Graduate-Program-in-Neurology-and-Neuroscience.png
  • Imagem protegida – Proibida a reprodução
  • Imagem protegida – Proibida a reprodução
  • Imagem protegida – Proibida a reprodução
  • Imagem protegida – Proibida a reprodução

Exame de Qualificação

O candidato ao título de Doutor deverá ser aprovado em Exame de Qualificação em até dois anos após a data da matrícula.

O objetivo precípuo do Exame de Qualificação para o Doutorado é a avaliação do domínio do candidato no que diz respeito à sua área de investigação e a sua capacidade reflexiva e de análise crítica; adicionalmente serão avaliadas a viabilidade e qualidade do projeto.

No Exame de Qualificação para o Doutorado, o aluno será Aprovado ou Reprovado, não havendo atribuição de conceito. Será considerado Aprovado, o aluno que obtiver anuência por maioria simples dos membros da Comissão Julgadora. O aluno que porventura for Reprovado por duas vezes ou não cumprir o prazo para a realização do Exame de Qualificação, será desligado do Programa de Pós-Graduação.

A Comissão Julgadora do Exame de Qualificação para o nível de Doutorado será constituída por três membros, com titulação mínima de Doutor, devendo sua composição ser definida pela CEPG. A banca de qualificação deverá ter três membros titulares e um suplente. Na composição da banca, somente um membro titular poderá pertencer ao Programa de Pós-Graduação em Neurologia/Neurociências e pelo menos um membro titular deverá ser externo à UNIFESP e não pertencente ao corpo do Orientadores deste Programa de Pós- Graduação. Pelo menos um dos membros fará parte da Banca de defesa de tese de doutorado.

Formulário para envio de banca de qualificação:

  Banca Qualificação.docx 

Programa de Pós-Graduação em Neurologia/ Neurociências

Rua Pedro de Toledo, 669 - 2º andar

Tel: (11) 5576-4848  Voip: 2838 (Edvaldo) - E-mail: edvaldo.marques@unifesp.br

 

Please publish modules in offcanvas position.